Tanlan

A Banda Tanlan começou no coração dos irmãos Tiago e Fernando Garros, na década de 90, e que contagiou o coração de Fábio Sampaio, pernambucano recém-chegado de Manaus em 2001, e de Beto Reinke, companheiro de igreja de Fernando. Eles tiveram a ideia de se unirem e formar uma banda de música cristã.

Começaram tímidos, com a Fábio Sampaio e Banda, projeto acústico, despretensioso, que juntava Fábio, Beto, Tiago e o amigo Marcus Vinícius na bateria, e que ganhava certa notoriedade pelas letras fora do padrão “igrejeiro” e pela sonoridade acústica. Com a saída de Vinicius, Fernando se junta aos três e nasce a Banda Tanlan, e começam os ensaios e a produção de suas músicas. O guitarrista Kiko Magioli se une aos quatro, mas após a gravação de algumas demonstrações, eles descobrem o verdadeiro estilo musical da banda, que pop/rock seria a estética adotada por eles.

Em 2005 a Tanlan grava seu primeiro EP, com a produção e mixagem de Kiko Ferraz. O trabalho é muito bem aceito em algumas rádios locais, os shows aumentam e as cópias desta primeira produção independente se esgotam rapidamente. As quatro canções do EP se juntariam a outras oito na gravação de “Tudo Que Eu Queria”, lançado em 2008 em show de estreia no mítico Porão do Beco, casa de shows de rock alternativo em Porto Alegre.

Produzido pela própria banda, novamente com mixagem e masterização de Kiko Ferraz, “Tudo Que Eu Queria” é bastante elogiado pela crítica especializada. A divulgação totalmente independente desse disco ocupou a banda há alguns anos, com shows no interior do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília e até no Maranhão, tanto em circuitos religiosos como em bares, universidades, colégios, festivais, etc.

O último álbum lançado pela banda “Um Dia A Mais”, em Setembro de 2012, chamou atenção da Sony Music, fazendo a banda assinar um contrato de distribuição com a gravadora, que relançou o álbum. Com influências de Foo Fighters, Switchfoot, Muse, Anberlin e Copeland, “Um Dia A Mais” foi totalmente produzido pela banda, gravado e mixado pelo vocalista Fábio Sampaio. A masterização ficou a cargo de Ryan Smith, do renomado Sterling Sound, de New York (USA), que masterizou trabalhos de James Taylor, Talking Heads, passando por Green Day, Strokes e Beyoncé.

Com a saída do guitarrista Beto Reinke, Lucas Moser assume as guitarras nos shows, que ganham em energia e em empatia com o público, levando a Tanlan para terras ainda não desbravadas, como Recife, terra natal do vocalista Fábio Sampaio. Agora a banda está pensando e preparando novos projetos para serem trabalhados em parceria com sua nova gravadora.

Redes sociais do artista: