Marcela Tais

Marcela Taís, Sul Mato-Grossensse, tem 29 anos e mora em Brasília há mais de 10 anos. Nasceu em berço cristão, filha de pastores, vem de uma geração de pastores e missionários. Apaixonada pela poesia desde a adolescência, formou-se em Letras e tornou-se redatora publicitária. Filha de músicos, também se apaixonara pela música desde cedo, decidiu então unir suas paixões: poesia e música.

Marcela começou sua carreira em 2010, divulgando sua música na internet, mas seu primeiro álbum foi produzido entre 2009 e 2011, em estúdio com o produtor de Brasília Jonathas Sousa (conhecido como “Pingo”).  Com o foco em fazer música numa nova proposta, linguagem e estilo musical, em dezembro de 2011, lançou de forma independente o álbum intitulado “Cabelo Solto”, com 11 faixas autorais que abordam de forma poética temas ligados à vida cristã.

Rapidamente chamou atenção, não somente do segmento evangélico, mas também ultrapassou a questão religiosa por tratar os princípios cristãos sob uma ótica poética e simplificada, com um tom sincero e divertido, suas músicas expõem assuntos relativos à muitos: família, perdão, fé, amor, paz, esperança, etc. As melodias são cativantes e possuem mistura bem única de folk, MPB, reggae e estilo próprio da cantora, interpretados por uma voz doce e marcante.

Em 2012 foi vencedora na categoria “Pra Curtir” no Troféu Promessas, evento organizado pela Rede Globo. No final do mesmo ano, assinou contrato com a Sony Music que relançou o álbum “Cabelo Solto”. Em 2013 foi considerada uma das 10 figuras cristãs mais influentes nas redes sociais, segundo o portal Profetirando e em 2015 foi destaque no portal de música da UOL na relação de artistas que estão dando uma “nova cara” na música gospel.

Em junho de 2015 Marcela Tais lançou seu segundo álbum pela Sony Music intitulado “Moderna à Moda Antiga”, sendo produzido pela própria cantora e co-produzido pelo grande produtor e compositor musical Michael Sullivan, que também compôs com a Marcela algumas das canções do CD. Segundo a cantora, o projeto é uma mistura de estilos e combinações dela e de Sullivan e cada faixa do CD traz uma mensagem diferente. O projeto conta com as participações especiais de Salomão do Reggae, Paulo César Baruk e Anayle Sullivan.

Marcela Tais figura entre as grandes revelações da música evangélica nacional. O formato dos seus shows também tem chamado atenção, um som que facilmente abrange todos os públicos e idades e tem sido muito bem aceito nas Igrejas e em diversos outros tipos de eventos.

Redes sociais do artista: