ID2

O trabalho musical do ID2, surgiu na verdade há 15 anos como Tribunal, banda de rock do mercado secular. A verdade, foi que com o passar do tempo tocando com o Tribunal, naturalmente seus desejos e sonhos foram mudando junto com a espiritualidade de todos. Mesmo o Tribunal sendo sempre uma banda com conteúdo, principalmente nas letras, com mensagens de força e perseverança, com o tempo sentiram que faltava algo mais espiritual e que pudesse levar ao máximo os seus corações e os corações das pessoas à Deus.

Sendo assim no final de 2008 surge o ministério ID2 (Igualdade2). No início a banda não tinha repertório definido e tocava apenas releituras de bandas como Rosa de Saron, Anjos de resgate, Yahweh, Beatrix, etc, em retiros, missas, Grupos de Oração, etc.

Em meados de 2009, decidiram que deveriam lançar um trabalho próprio embasado com sua fé e história com Deus, com a intenção de evangelizar o máximo de pessoas possíveis e com o objetivo de quebrar vários preconceitos relacionados ao Rock.

Vale lembrar que, a briga deles não é pra divulgar o rock, mas sim pra divulgar Jesus e seus ensinamentos. Acreditam cegamente que, se foram chamados pra fazer isso através do rock, que assim seja, mas nunca desprezarão os outros estilos e, principalmente, sem deixar de lembrar que todos fazem parte da mesma igreja.

No início de 2010, toda essa carga de sentimento e espiritualidade foi transportada para o primeiro trabalho, um CD com 16 músicas onde as letras refletem, além de seus pontos de vista sobre o mundo, a vida e a fé, refletem exatamente todos os sentimentos, alegrias e tristezas que vivenciaram durante esse período de transição de suas vidas.

O CD contou ainda com a participação de Lampadinha, produtor respeitado em todo cenário brasileiro que já participou de produções de bandas seculares como NX Zero, Charlie Brown Jr., etc, no Mix e Master do álbum.

Logo após a gravação deste álbum, quis a vida, que cada um seguisse um caminho. A banda ficou então, entre 2010 a final de 2014 um período em stand by, período em que o vocalista André Leite ganhou grande notoriedade nacional e internacional, tanto no meio católico, como no meio Secular. No início de 2015, após uma breve reunião de amigos, retomaram o ministério com força total.

Com o retorno resolveram selecionar as 10 melhores canções do álbum gravado em 2010, e adicionar mais 03 músicas novas lançando assim o CD “O Mundo Que Eu Sou”. Desde então muita coisa vem acontecendo, a aceitação e parcerias vem aumentando cada vez mais, o que os levou a assinar um contrato com a Sony Music em 2016.

Com a exposição que o trabalho deles vem tendo mundialmente via redes sociais, canal Vevo e nas maiores plataformas digitais, acreditam que cada dia mais conseguirão atingir mais pessoas e assim fazer valer a sua missão.

Atualmente estão em estúdio na produção do novo álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017. Acreditam que esse novo trabalho, despertará muita atenção no meio católico e também no meio secular para as coisas do espírito e ecoará dentro de milhões de corações, com base no amor de Deus e na transparência de suas historias.

Banda ID2 (Igualdade 2) é testemunho, cura, renúncia, e conversões por minuto para a glória de Deus Pai.

Redes sociais do artista:
Discografia

Em breve

Deezer