Hawk Nelson

O quarteto punk-pop cristão Hawk Nelson se formou em 2003, em Peterborough, Ontario, Canadá. Formado originalmente pelo vocalista Jason Dunn, o guitarrista Davin Clark, o baixista Daniel Biro e o baterista Matt Paige, o grupo lançou o EP de estreia, “Saturday Rock Action” nessa época. Os meninos chamaram atenção de Trevor McNevan, vocalista do grupo “Thousand Foot Krutch”, da gravadora “Tooth & Nail” que ajudou a banda a assinarem contrato com a mesma gravadora, lançando seu segundo álbum “Letters to the President” em meados de 2004.

O guitarrista Davin e o baterista Matt deixaram a banda, logo depois, entraram o guitarrista Jonathan Steingard e o baterista Aaron Tosti (Sqwid). Depois em outubro de 2005 a banda relançou o disco Letters to the President em versão exclusiva, com músicas acústicas, além de algumas inéditas e ainda no mesmo mês, saiu nas lojas o álbum “Happy Christmas Vol. 4” da “Tooth And Nail Records”, onde o Hawk Nelson participou com a música “Last Christmas”.

A banda já com sua formação atual, (Jason Dunn, Daniel Biro, Jonathan Steingard e Aaron Sprinkle(sqwid)) participou do filme “Os meus, os seus e os nossos” com as músicas “Bring ’em Out” e “Things We Go Through”.

Em abril de 2006, a banda lançou o álbum “Smile, It’s the End of the World”, e rapidamente seu single “Everything That You Ever Wanted” disparou nas rádios cristãs, chegando a ocupar o primeiro lugar nas paradas musicais e fazendo o álbum ganhar uma indicação ao GMA Dove Award. 

No entanto, foi com o terceiro lançamento da banda, “Hawk Nelson Is My Friend”, que fez o grupo ganhar notoriedade. Lançado em abril de 2008, e já com o novo baterista Justin Benner, o álbum alcançou o topo de álbuns cristãos da Billboard e chegou ao número 34º na Billboard no Hot 100. Este álbum também marcou uma das primeiras vezes que o grupo Hawk Nelson tinha trabalhado com co-autores, com exceção Trevor McNevan, tanto com Richard Marx e Raine Maida, emprestando suas próprias contribuições para a lista de faixas.

Com “Live Life Loud” lançado em 2009, Hawk Nelson retornou às suas rápidas raízes de punk. Em 2011 com seu quinto álbum lançaram “Crazy Love”. No início de 2012, Dunn deixou a banda, deixando Steingard para assumir nos vocais. Em 2013 lançaram o álbum “Made” e em 2015 o álbum “Diamonds”.

Redes sociais do artista:
Discografia
Albuns
Christmas Top 5 - EP
Deezer