Banda Bálsamo

A banda Bálsamo é formada por cinco músicos. As canções possuem uma roupagem pop com grande aceitação, especialmente na Baixada Santista. A banda Bálsamo tem participado de grandes eventos com cantores renomados do meio gospel, entre eles: Thalles Roberto, Leonardo Gonçalves, Paulo César Baruk, Lázaro, Fernandinho, Régis Danese, Nani Azevedo, Além do Véu, Soraya Moraes, Cassiane, Livres para Adorar e Rose Nascimento.

Em 2008, o single “Nova Vida”, gravado pela banda, alcançou um número surpreendente de vendas e divulgação nas rádios locais, marcando definitivamente o ministério, pois atravessou as fronteiras do país chegando até Boston, nos Estados Unidos. Foi assim que surgiu a versão em inglês da música “Tu És Jesus” (You are my God), que é parte integrante do projeto musical, o álbum “Bálsamo Electrum”.

Gravado em setembro de 2012, o CD “Bálsamo Electrum” obteve destaque em sites gospel de muita credibilidade no Brasil, devido a qualidade artística e musical que apresenta e por ser fruto de uma produção independente que em menos de seis meses de distribuição, atingiu expressiva quantidade de exemplares vendidos e que depois em 2015 foi relançado pela Sony Music.

Logo após o lançamento do álbum “Bálsamo Eléctrum”, a banda gravou em 2013 o videoclipe “Bálsamo Electrum na Estrada”, dirigido pelo conceituado diretor de clipes gospel, PC Junior. Esse clipe foi um marco para a Bálsamo, pois com ele a banda foi indicada ao Troféu Promessas 2013, na categoria “Pra Curtir”, premiação realizada pela Rede Globo, ficando entre os 12 artistas mais curtidos nas Redes Sociais do Troféu Promessas.

Em 2014 a Banda Bálsamo assinou contrato com a Sony Music e teve o CD “Bálsamo Electrum” relançado no início de 2015. Com agenda intensa de trabalho, a banda se dedicou no ano passado para divulgar este álbum, que superou as expectativas de quando foi lançado independente.

Já no início de 2016, a banda lançou o CD“Dono de Tudo”, o segundo lançado pela Sony Music e vem com a mesma pegada pop rock do CD anterior. São 10 canções com produção de Leandro Rodrigues e Cláudio Moura (vocalista). O projeto gráfico foi de Max Munhoz que também desenvolveu o projeto do álbum “Moderno à Moda Antiga” da cantora Marcela Tais.

Redes sociais do artista: